Últimos itens
  • O carrinho está vazio
R$0,00
0
Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções

Quem Somos

Home - Site da Empresa

Breve História da Empresa

A empresa Ibramac Comércio de Equipamentos para Confecção LTDA iniciou em 16/03/1991, neta época fabricando alimentadores de elástico para zig zag e Overlock. Foi no ano de 1998 que o Sr. José Silva participou do concurso Nacional de Invento Brasileiro – Prêmio Governador do Estado – Exmo. Sr. Mário Covas, realizado pelo Serviço Estadual de Assistência aos Inventos – SEDAI. Neste concurso foi concedido ao Sr. José Silva, Menção Honrosa ao invento “Alimentador de Elástico para Máquina de Costura”. Menção de Resolução SCTDE-10, de 09/12/1998 publicada no D.O.E de 10/12/1998, que tornou público o resultado do XXIV Concurso Nacional do Invento Brasileiro – Prêmio Governador do Estado. Com este produto, obteve sucesso, tendo uma grande participação da Singer do Brasil, efetuando pedidos para a sua linha de produção com os alimentadores de elástico.

A empresa Ibramac sofreu um sério baque em sua área financeira, pois devido às importações da China, a Singer foi obrigada a cancelar todos os pedidos programados, afetando diretamente a Ibramac como fornecedora. Devido o cancelamento dos pedidos da Singer, a sociedade entre os três sócios foi desfeita, permanecendo apenas o sócio majoritário Sr. José Silva e sua esposa Silvia Toniozzo da Silva. Com essa desestruturação da empresa, a mesma que era situada na Vila Santa Catarina, foi obrigada a mudar de endereço, indo para a residência do sócio majoritário, assumindo assim todas as dívidas de impostos junto a Receita Federal e despesas com a demissão dos funcionários.

Sobre a Empresa

Foi nesse cenário, que surgiu a ideia de fabricar máquinas de laços para seguimento de lingerie, nesta época, as máquinas no mercado eram feitas de forma artesanal, pelos poucos fabricantes de Máquinas de laços existentes. Peço fato do Sr. José Silva, Diretor da Empresa Ibramac, ser projetista de máquinas, deu-se início ao projeto de máquinas de laços diferentes das que existiam no mercado, começando assim a fabricar máquinas de laços para lingerie e linha noite. Após ter iniciado a fabricação de máquinas de laços para lingerie, o Sr. José Silva percebeu a necessidade do mercado Pet na área de laços, pois os laços fornecidos para os pets em São Paulo eram feitos artesanalmente, foi nesta época que se iniciou a fabricação de máquinas Pet Shop. Hoje a empresa Ibramac tem o privilégio de ser uma das maiores fabricantes de máquinas de laços para todos os seguimentos no mercado nacional e internacional.

Valores

  • Profissionalismo, Honestidade, Justiça e Comprometimento.
  • Compromisso idôneo e prioritário com nossos clientes.
  • Conquistar a excelência diária em seus produtos, serviços. Manter sempre uma consciência socialmente responsável; reconhecida por seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Conheça nossas principais máquinas